29 junho, 2011

Livro "Casos de Desenvolvimento Regional" apresentado em Bragança

Integrado no 17º Congresso da APDR - Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional, realizou-se na manhã desta quarta-feira, no Instituto Politécnico de Bragança, o lançamento do livro “Casos de Desenvolvimento Regional” (Principia Editora).

A obra reúne um conjunto de estudos de caso que versam sobre o desenvolvimento regional, os quais foram configurados como exercícios pedagógicos para serem utilizados no ensino superior. “O Quadrilátero Urbano do Baixo Minho para a Competitividade e a Inovação” é a designação dada a um dos estudos de caso que constam no livro, cuja autoria pertence a Nuno Pinto Bastos (Administrador do spin-off académico EDIT VALUE®) e a J. Cadima Ribeiro (Professor Catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho).

A sessão de lançamento da obra contou com a participação de Tomaz Ponce Dentinho (Presidente da APDR), Joaquim Bernardo (Coordenador-Adjunto do Observatório do QREN), Francisco Nunes Correia (ex-Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Prefaciador e Apresentador da Obra) e Rui Nuno Baleiras (ex- Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Professor Associado da Universidade do Minho e Coordenador da Obra).

A publicação estará brevemente disponível nas principais livrarias do país.