23 setembro, 2011

Bolsas para Estágios em Organizações Internacionais

No âmbito dos protocolos estabelecidos com o CERN - Laboratório Europeu de Física de Partículas, com a ESA - Agência Espacial Europeia e com o ESO - Observatório do Sul Europeu, a AdI - Agência de Inovação encontra-se a oferecer oportunidades de formação e treino, pelo período mínimo de 1 ano e máximo de 2, permitindo a jovens engenheiros portugueses desenvolverem um plano de formação complementar em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

Os jovens seleccionados terão apoio financeiro de acordo com as habilitações literárias e o local de estágio. O subsídio mensal para licenciados é de 1530 euros, valor que sobe para os 1710 euros para os detentores do grau de Mestre. A este valor acresce ainda o subsídio de instalação no valor de 1000 euros, seguro de acidentes pessoais e subsídio de viagem de 300 euros ou 600 euros anuais, dependendo do local de estágio.

As candidaturas a este programa podem ser apresentadas até ao dia 30 de Setembro, devendo para o efeito ser consultado o site da AdI, em www.adi.pt.