27 setembro, 2011

O Sector Têxtil e do Vestuário - Estratégias Competitivas no Mercado Global

No próximo dia 28 de Setembro, na Alfândega do Porto, realiza-se a 13.ª edição do Fórum da Indústria Têxtil, Integrado no projecto Têxtil Moda 2012, sob o tema “Aumentar as exportações | Exportar com Valor | Ganhar o Mundo”.

Integrado no projecto “Têxtil Moda 2012” apoiado no âmbito das Acções Colectivas do programa COMPETE, este Fórum é organizado pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal - e pretende abordar a temática da exportação e da internacionalização do sector num contexto de crise, conscientes que a estratégia envolve lógicas de diferenciação de produto e processo.

Com o projecto em causa a ATP procura mobilizar as empresas do sector, sobretudo as PME, no sentido de reagir ao ambiente de crise que se instalou nos mercados e que teve significativas repercussões na ITV, promovendo acções adequadas ao relançamento das actividades, suportado em informação actualizada. Os dados do comércio internacional sofreram alterações profundas pelo que as perspectivas actuais e futuras são diferentes, e requerem reposicionamentos adequados das empresas e dos produtos.

Este Fórum realiza-se em simultâneo com o Salão Modtissimo, mostra de tecidos e acessórios europeus e confecção portuguesa.

Mais informações no site do COMPETE.