21 outubro, 2011

Dia da Propriedade Industrial

A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com o INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, realiza no próximo dia 24 de Novembro o Dia da Propriedade Industrial na Universidade do Minho.

O Dia da Propriedade Industrial surge como uma oportunidade para os participantes se introduzirem no tema da Propriedade Industrial, mais especificamente na modalidade de Patentes e Modelos de Utilidade. A iniciativa será dinamizada pelo Eng.º Miguel Moura, licenciado em Engenharia de Materiais e examinador de patentes do INPI desde 2007. Nesta sessão, serão discutidos tópicos que permitam ao participante ser capaz de compreender e identificar os conceitos gerais da Propriedade Industrial, identificar o que é e o que não é patenteável e quais os critérios de patenteabilidade para que uma invenção seja objecto de patente. Os participantes terão ainda a oportunidade de agendar reuniões individuais com o examinador de forma a avaliar a possibilidade de protecção dos resultados de I&D.

A sessão terá lugar no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Mais informações em www.tecminho.uminho.pt.