07 novembro, 2011

Curso Em Análise Económica De Projectos

O Departamento de Produção e Sistemas e o CITEPE - Centro Interdisciplinar em Tecnologias da Produção e Energia encontram-se a promover o curso em Análise Económica de Projectos.

Este curso tem como objectivo a formação na área da avaliação de projectos, abordando, discutindo e aplicando diversas metodologias, designadamente: o método dos fluxos financeiros actualizados, a avaliação pelas opções reais, a análise custo-benefício e métodos multicritério. Sendo a avaliação económica de projectos uma área de saber interdisciplinar, que requer competências de engenharia, economia e finanças, pretende-se que os participantes adquiram uma formação abrangente que lhes permita compreender e aplicar as metodologias propostas tanto em investigação científica aplicada, como no apoio à tomada de decisão em ambiente empresarial.

Podem frequentar esta formação investigadores, alunos de mestrado e programas doutorais, consultores e profissionais de empresas industriais e de serviços que pretendam aprofundar conhecimentos em avaliação económica de projectos e aplica-los em temas de investigação ou projetos empresariais.

O curso divide-se em duas partes presenciais e trabalho independente (estudo e projecto): a parte I deverá decorrer nos dias 17 e 22 a 25 de Fevereiro de 2012 e a parte II decorrerá nos dias 16 e 23 de Março do mesmo ano.

Mais informações em apolo.dps.uminho.pt.