16 dezembro, 2011

5ª Edição do Prémio INSEAD de Entrepreneurship


O Prémio INSEAD de Entrepreneurship visa distinguir uma empresa e gestor de referência no panorama da economia portuguesa, premiando e divulgando os casos de sucesso do empreendedorismo nacional. A iniciativa, com o apoio do IAPMEI, pretende, assim, estimular os actuais e os novos empreendedores da classe empresarial portuguesa.

O prémio é organizado pela Associação Alumni INSEAD Portugal e será atribuído em Maio de 2012 através de um júri composto por personalidades e empresários portugueses de destaque e o vencedor poderá frequentar Programas para Executivos, no valor de 10 mil euros.

O prémio INSEAD Entrepreneurship 2011/2012 considera três critérios-chave de avaliação e selecção dos projectos empresariais: dimensão e maturidade da empresa; permanência e dedicação do gestor; natureza do projecto e do gestor. Para tal, foram definidos requisitos mínimos à participação das empresas, nomeadamente: projectos com mínimo de 5 anos e 10 colaboradores, facturação na ordem dos 2,5 milhões de euros, 1 milhão de euros de activos e que apresentem um break-even operacional.

As candidaturas decorrem até 31 de Janeiro de 2012 e devem ser apresentadas no site da iniciativa, em www.premio-insead.com.