22 fevereiro, 2012

Certificação do software Primavera Express


A empresa Primavera - Business Software Solutions, em resposta à nova portaria publicada em Diário da República que vem regular a utilização de programas de facturação, acaba de anunciar o lançamento do Primavera Express 7 até ao final do presente mês de Fevereiro. 

A nova edição do Primavera Express vai contemplar a certificação da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e resulta da evolução do Primavera Express 6, uma versão gratuita disponibilizada por esta software house de Braga.

As empresas isentas de utilizar um software informático certificado poderão continuar a utilizar o Primavera Express 6. Todavia, sendo uma versão não certificada, deixará de estar disponível para download em www.primaverabss.com. A partir de 1 de Abril de 2012, a Primavera - Business Software Solutions também deixará de poder disponibilizar apoio técnico para a versão 6 do software de facturação Primavera Express (versão completamente gratuita para os seus utilizadores), uma vez que a legislação não permite aos fornecedores de software a manutenção de soluções não certificadas.

A evolução para a nova versão do software, o Primavera Express 7, resulta das novas exigências legais impostas pela AT. Todavia, esta nova versão (certificada) não é completamente gratuita como a anterior (não certificada). A versão 7 do Primavera Express apenas será gratuita para as empresas com um volume de negócios anual até 30 mil euros. Nos casos em que o volume de negócios seja superior a 30 mil euros, estarão disponíveis três produtos da empresa Primavera - Business Software Solutions, igualmente certificados: o Starter Easy, o Starter e o Starter Plus. Todos os dados existentes nas versões anteriores do software de gestão Primavera Express terão upgrade automático para estes novos produtos certificados.