10 fevereiro, 2012

Concurso PoliEmpreende - Projectos de Vocação Empresarial


Acaba de ser lançada a 9ª edição do Concurso PoliEmpreende, uma iniciativa que visa avaliar e premiar projectos de negócios que possam conduzir à criação do próprio emprego dos promotores.

Este concurso destina-se principalmente a estudantes, diplomados, docentes de Institutos Politécnicos e outros interessados desde que integrados em equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados. Os projectos de ideias de negócio deverão ser pautados pela originalidade, corresponder a intenções reais de implementação e não poderão ter sido premiados ou estarem sob avaliação de outros concursos de ideias cujo prémio tenha por objectivo o financiamento da constituição da empresa.

Este concurso tem uma componente regional e outra componente nacional e está a ser promovido pela Rede Nacional de Institutos Politécnicos. As candidaturas deverão ser apresentadas sob a forma de Plano de Negócios resumido e entregues em cada instituto politécnico, até ao dia 15 de Março de 2012. Todas as informações sobre o concurso podem ser consultadas em www.poliempreende.pt.