30 março, 2012

Semana Europeia das PME 2012


A Comissão Europeia lançou a edição 2012 da Semana Europeia das PME, cujo objectivo é promover a divulgação de actividades que contribuam para fomentar o empreendedorismo e a inovação na Europa. A iniciativa pretende ainda informar os empresários, os potenciais empresários, os agentes da envolvente, os jovens e o público em geral, sobre ajudas e programas disponíveis, tanto a nível europeu, como nacional e local.

Os eventos podem ser de natureza diversa: conferências, feiras, jornadas de portas abertas, ateliers, seminários, actividades artísticas, concursos, eventos de intermediação, fóruns de finanças, cursos de línguas para empreendedores, eventos online ou networking. Cada um dos eventos deve focar-se num determinado tema: o empreendedorismo jovem, sénior ou feminino, incentivos locais, regionais e nacionais para as PME, a promoção de programas europeus, o financiamento e start-ups, entre outros.

Todas as empresas ou entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 30 de Novembro e terão que fazê-lo com um mês de antecedência face a realização do evento.

Mais informações estão disponíveis em ec.europa.eu/sme-week.