06 abril, 2012

Building Global Innovators: Candidaturas abertas


Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do projecto Building Global Innovators. Este programa tem como principal objectivo identificar e premiar projectos que possuam uma proposta de valor evidente.

A iniciativa conta com a colaboração de várias entidades, entre as quais se destacam o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Instituto Empresarial de Lisboa (ISCTE) e a Caixa Geral de Depósitos. Poderão candidatar-se todos aqueles que tenham um projecto em fase embrionária e/ou empresas Start-ups e Spin-outs (com menos de cinco anos), nas áreas das Ciências da Vida, Energia Sustentável e Transportes, Tecnologias da Informação e Comunicação e nos serviços e produtos de consumo.

Os interessados deverão submeter a sua candidatura até ao dia 1 de Maio através do website do projecto: mitportugal-iei.org. A grande final do evento irá realizar-se no dia 28 de Fevereiro de 2013 e o vencedor será elegível a um apoio financeiro de 200 mil euros, que deverá ser utilizado no desenvolvimento e comercialização do projecto premiado.