06 abril, 2012

Erasmus para Jovens Empreendedores


A Comissão Europeia acaba de lançar um convite à apresentação de candidaturas ao programa de intercâmbio europeu Erasmus para Jovens Empreendedores. O objectivo desta iniciativa é ajudar os novos empresários da União Europeia a enriquecer as suas experiências, facilitar a sua aprendizagem e potenciar a criação de redes entre empresários europeus.

Nesta fase, poderão candidatar-se entidades de cariz público ou privado, estando incluídas as câmaras de comércio e indústria, start-up centers, associações empresariais, incubadoras e outras organizações de apoio às empresas. As candidaturas poderão ser individuais ou em consórcio e os apoios da União Europeia não poderão exceder os 90% do total dos custos elegíveis.

Cada acção de mobilidade terá a duração máxima de 24 meses e dirige-se tanto a jovens empreendedores como a empreendedores mais experientes, sendo que a data prevista para o início é o mês de Fevereiro de 2013. Todos os interessados deverão apresentar as suas propostas até ao dia 31 de Maio, através do endereço www.erasmus-entrepreneurs.eu.