18 maio, 2012

Concurso de Ideias Tecnologias da Informação e Tecnologia


A ANETIE - Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Tecnologia lançou o concurso “Novas Ideias TICE” que possibilitará aos futuros empreendedores a transformação, amadurecimento e exploração de uma ideia tecnologicamente inovadora. O principal objectivo desta iniciativa é fomentar e apoiar a actividade empreendedora, nomeadamente a que se traduz na criação de empresas de base tecnológica e com potencial de internacionalização.

O concurso é dirigido aos universitários de instituições do ensino superior do Norte e Centro do país, bem como a pessoas colectivas recentemente constituídas e sem actividade significativa. A avaliação das candidaturas será realizada por um painel de avaliadores com experiência relevante na área.
Os promotores das cinco melhores ideias irão beneficiar de um conjunto de actividades de acompanhamento especializado, nomeadamente encontros com empresários, workshops e oficinas de empreendedorismo, onde serão abordadas temáticas essenciais à actividade empresarial, como a liderança, as relações comerciais, a contabilidade, a fiscalidade, as finanças, o plano de negócios e o plano de marketing.

As ideias estruturadas na forma de planos de negócio serão posteriormente apresentadas junto de futuros investidores. As candidaturas estão abertas até 30 de Junho e os interessados deverão apresentar as suas ideias através de preenchimento de impresso próprio disponível em www.anetie.pt.