18 maio, 2012

Dias da Propriedade Industrial na Universidade do Minho


A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com o INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, encontra-se a promover um conjunto de sessões que visam estimular e sensibilizar a academia e a rede empresarial para a protecção dos resultados de I&D. Esta iniciativa denominada Dias Abertos da Propriedade Industrial na Universidade do Minho tem a sua próxima sessão no dia 24 de Maio, subordinada ao tema “Patentes de Biotecnologia”.

O Dia da Propriedade Industrial surge como uma oportunidade para docentes, investigadores, alunos e empresários aprofundarem os seus conhecimentos sobre esta temática. Os interessados terão ainda a oportunidade de reunir individualmente com especialistas, de forma a avaliar a possibilidade de proteger os seus resultados de I&D.

O ciclo de sessões irá prolongar-se durante todo o ano e o programa estabelecido define a discussão dos seguintes temas: Patentes de Biotecnologia (24 de Maio); Patentes de Software (12 de Julho); Requisitos de Patenteabilidade (27 de Setembro); e, Direitos Tecnológicos (15 de Novembro).

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, através do formulário disponível em www.tecminho.uminho.pt.