08 junho, 2012

Novas ideias de Negócio: European Satellite Navigation


A ESNC - European Satellite Navigation Competition é um concurso internacional que valoriza a capacidade de inovar, nomeadamente as novas ideias de negócio que envolvam navegação por satélite e que usem esta tecnologia de forma inovadora. As empresas, centros de investigação, universidades ou empresas start-up, individualmente ou em equipa, poderão apresentar as suas ideias de negócio, com o intuito de as verem promovidas e postas em prática no futuro.

O vencedor regional de Portugal receberá, a título de apoio, um prémio no valor de 16 mil euros, que engloba um programa de incubação, acesso a especialistas e oportunidade de apresentar a ideia junto de potenciais investidores. O prémio do ESCN é de cerca de 1 milhão de euros e inclui prémios em dinheiro, incubação do negócio, coaching, consultoria para propriedade intelectual, prototipagem e apoio de marketing, entre outros benefícios. Para participar é necessário aceder ao website do concurso (disponível em www.galileo-masters.eu) e escolher, na secção “Regional Prizes”, aquela que melhor se adequa à sua ideia de negócio. Além desta categoria podem ainda submeter as propostas nas secções “Special Prizes” e “Prototyping Prizes”, aumentando as hipóteses de ser o principal vencedor deste concurso.

O grande vencedor “Galileo Master 2012” será escolhido após a eleição dos vencedores regionais de cada país parceiro e receberá um prémio adicional de 20 mil euros. As candidaturas estão abertas até 30 de Junho.