20 julho, 2012

Europe Direct: Apresentação de candidaturas!


A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de candidaturas para constituição e operação de Centros de Informação Europeia. O objectivo é constituir a nível nacional uma rede de locais de informação, bem distribuídos em termos geográficos e que farão parte da rede europeia Europe Direct para o período compreendido entre 2013 e 2017.

Os destinatários desta iniciativa são organismos do sector público ou de direito privado com uma missão de serviço público que apresentem pelo menos dois anos de experiência comprovada em comunicação com o público e, preferencialmente, em questões relacionadas com as políticas da União Europeia. Em contrapartida para a constituição e operacionalização de um centro de informação, a entidade de acolhimento poderá receber um apoio anual que pode variar entre 15 mil e 25 mil euros. A data limite para a apresentação de candidaturas é 10 de Setembro de 2012.

Todas as informações relativas ao convite de apresentação de candidaturas estão disponíveis no portal da Comissão Europeia.