28 setembro, 2012

Semana Europeia das PME 2012

 
Encontram-se a decorrer as candidaturas à participação na Semana Europeia das PME 2012, uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objectivo promover a divulgação de actividades que contribuam para fomentar o empreendedorismo na Europa.

As empresas e entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial que pretendam organizar um evento até 31 de Dezembro, enquadrado na Semana Europeia da PME 2012, deverão formalizar a sua candidatura através de uma plataforma electrónica disponibilizada para o efeito, com a antecedência mínima de um mês em relação à data de realização da actividade.
 
As actividades devem ser enquadradas num tema principal, como por exemplo criação de empresas, apoios, financiamento e incentivos a PME, inovação e propriedade intelectual, fiscalidade, internacionalização ou cooperação e desenvolvimento empresarial, e podem assumir formatos diversos, como conferências, feiras, jornadas de porta aberta, ateliers, concursos, espaços de networking, entre outros.

Todas as acções com candidatura aprovada vão poder beneficiar de uma visibilidade acrescida, associada a uma actividade com grande projecção no espaço Europeu. Mais informações sobre a Semana Europeia da PME 2012 e submissão de candidaturas encontram-se disponíveis no website da Comisão Europeia.