19 outubro, 2012

7º Programa Quadro apoia investigação nas PME


O 7º Programa Quadro de I&DT está a receber candidaturas ao programa “Investigação em Benefício das PMEs, que visa apoiar as PMEs inovadoras que pretendem subcontratar serviços de Investigação & Desenvolvimento a entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

Este programa pretende fomentar a articulação entre redes de PMEs europeias de forma que se tornem mais competitivas estreitando a relação entre o tecido empresarial e as universidades ou centros de investigação. As candidaturas devem ter por base 4 tipos de investimentos: Investigação & Desenvolvimento promovidas pelo sistema científico e tecnológico; actividades de demonstração de forma a provar a viabilidade e as vantagens competitivas dos produtos desenvolvidos; formação com vista à boa utilização dos produtos/serviços desenvolvidos; e, disseminação das tecnologias e inovações com origem no projecto.

As candidaturas estão abertas até 15 de Novembro de 2012. Mais informações sobre o 7º Programa-Quadro podem ser consultadas em cordis.europa.eu/fp7 ou através do website do Gabinete de Promoção do 7º Programa Quadro de I&DT em Portugal.