26 outubro, 2012

Capital de Risco apoia projectos inovadores


A Portugal Ventures encontra-se a promover a iniciativa “Call For Entrepreneurship”, no âmbito do seu Programa de Ignição que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco a projectos inovadores de base científica e tecnológica em fases iniciais de desenvolvimento.

Em colaboração com a Universidade do Minho e a TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano em projectos empreendedores, inovadores, únicos e com potencial de implementação no mercado global.

Serão seleccionados para investimento projectos nas áreas das TIC, electrónica e WEB, ciências da vida, recursos endógenos, nanotecnologia e materiais, que demonstrem possuir o maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial. Estes projectos beneficiarão de um investimento entre 100 a 750 mil euros, até ao limite máximo de 85% do orçamento previsto para a implementação do projecto. Para além do prémio monetário, os projectos vencedores poderão usufruir de aconselhamento especializado e haverá a possibilidade de serem incubados e acelerados em pólos internacionais de inovação.

As candidaturas estão abertas até 15 de Novembro e podem ser efectuadas através do portal www.portugalventures.pt.