19 outubro, 2012

Workshop ENTRExplorer: Aprender com jogos para resolver desafios do mundo real!


O workshop de lançamento do projecto europeu “ENTRExplorer - Serious Game for Immersive Entrepreneurs” terá lugar no dia 16 de Novembro, pelas 14h30, no Parque de Exposições de Braga e encontra-se integrado na Start Up - Feira Internacional de Emprego e Empreendedorismo.

O evento contará com a presença de toda a equipa que contribuiu para o desenvolvimento deste projecto que desde a primeira hora foi liderado pelo Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Universidade do Minho. O principal objectivo deste evento é a apresentação oficial do jogo ENTRExplorer, um jogo online direccionado a todos quantos pretendam adquirir conhecimentos na área do empreendedorismo.

Para além das intervenções da Universidade do Minho e do spin-off EDIT VALUE, o workshop contará com as intervenções dos austríacos Franz-Werner Karner e Gottfried Haertel, que abordarão as fases de desenvolvimento e construção de um jogo sério, e com uma intervenção dedicada ao tema “Gamifica o teu negócio!” por parte de José Neto da empresa WeAreMateria.

A partir das 16 horas, os interessados poderão experimentar o jogo num espaço próprio que vai ser disponibilizado para esse efeito na nave onde decorre a feira. As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser realizadas através do website do Liftoff - Gabinete do Empreendedor da AAUM. O acesso ao programa detalhado do workshop pode ser efectuado através do website do projecto “ENTRExplorer”: www.entrexplorer.com.