14 dezembro, 2012

CATIM: Formação PME 2012-2014


Encontram-se abertas as inscrições para a edição 2012-2014 do Programa “Formação PME”, um projecto co-financiado pelo POPH - Programa Operacional do Potencial Humano, que está a ser gerido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, e cuja execução está a cargo do CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica.

O “Formação PME” destina-se às Pequenas e Médias Empresas com menos de 100 trabalhadores que estejam sedeadas nas Zonas Norte e Centro e é financiado a 100%, não havendo quaisquer encargos para a empresa beneficiária.

Desde a sua primeira edição, em 1997, este programa já intervencionou 5600 micro, pequenas e médias empresas, evidenciando a sua capacidade de promover a inovação nas empresas através da transferência de conhecimentos e dinamização de projectos de mudança. Com a edição 2012-2014, o CATIM propõe-se realizar intervenções de formação e consultoria num grande número de PME’s, disponibilizando técnicos e formadores com uma vasta experiência na indústria. Em concreto, esta iniciativa permite que os recursos humanos das empresas seleccionadas, beneficiem de Formação Teórico-Prática em Competências de Gestão e de aconselhamento individualizado, directo e personalizado.

A metodologia de intervenção encontra-se orientada para a produção de resultados com forte impacto nas áreas estratégicas das empresas aderentes através do reforço das competências dos seus recursos humanos e do apoio de uma equipa técnica composta por formadores e consultores especialistas. Para se inscrever e manifestar interesse na participação neste programa, terá de preencher a Ficha de Pré-Candidatura e enviá-la por e-mail (catim@catim.pt) ou fax (226 159 035).