14 dezembro, 2012

EDIT VALUE® “Dá a Mão à (Re)construção”!


A Oficina de S. José, em Braga, é um lar de crianças e jovens em perigo e risco de exclusão social. A instituição encontra-se neste momento a realizar obras de remodelação do seu edifício com o objectivo de oferecer melhores condições de conforto às crianças e jovens acolhidos.

Os donativos concedidos em 2012 a instituições de solidariedade poderão ser deduzidos em sede de IRS. Para efeitos fiscais, as finanças consideram que 25% do valor doado, até um limite de 15% da colecta total, poderá ser deduzido, à semelhança do que acontece com as despesas de educação e saúde das famílias.

Os contribuintes, para além de poderem fazer os donativos antes da entrega da declaração de IRS, poderão também realizar os mesmos durante o preenchimento do documento. Assim, há a possibilidade de transferir parte do imposto que iria para o Estado para uma das instituições que constam da lista publicada pelas Finanças. A consignação de IRS não tem custos para o contribuinte e representa 0,5% do imposto total que o Estado vai liquidar e não do imposto que lhe será devolvido, caso tenha direito ao reembolso de IRS.

Para ajudar no processo de remodelação e melhoria das condições e qualidade de vida das crianças e jovens da Oficina de S. José em Braga poderão utilizar os seguintes meios:

- Consignação em IRS, através do NIF 500 851 182;
- Transferência bancária, utilizando o NIB: 0046 0126 0060013030638;
- Donativo efectuado nos serviços administrativos da instituição, situada na Rua do Raio nº75.

Em 2010, a EDIT VALUE® deu início à sua política de responsabilidade social, decidindo estabelecer uma relação duradoura e de proximidade com a Oficina de S. José enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social. Neste sentido, este ano, a EDIT VALUE® prepara-se para disponibilizar um website para a Oficina de S. José de Braga, o qual estará brevemente disponível em www.oficinasjose.org.