22 março, 2013

EDIT VALUE® apoia a consignação de IRS à Oficina de S. José


A Oficina de S. José, instalada em Braga desde 1889, é um lar que acolhe 45 crianças e jovens em perigo e risco de exclusão social, nomeadamente rapazes dos 7 aos 18 anos. A instituição encontra-se a realizar obras de remodelação do seu edifício com o objetivo de oferecer melhores condições de conforto às crianças e jovens acolhidos.

Uma das formas de ajudar no processo de remodelação e melhoria das condições e qualidade de vida das crianças e jovens da Oficina de S. José em Braga é através da consignação de IRS - Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares. Assim, os contribuintes podem fazer os donativos durante o preenchimento da declaração de IRS, havendo a possibilidade de transferir parte do imposto que iria para o Estado para uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que conste na lista publicada pelas Finanças.

A consignação de IRS não tem custos para o contribuinte e representa 0,5% do imposto total que o Estado vai liquidar e não do imposto que lhe será devolvido, caso tenha direito a reembolso de IRS. Para ajudar a esta causa nobre através da consignação do IRS, o NIF a utilizar é o seguinte: 500 851 182. Tendo dado início à sua política de responsabilidade social em 2010, a EDIT VALUE® estabeleceu uma relação duradoura e de proximidade com a Oficina de S. José, apoiando desde então esta IPSS.