26 abril, 2013

Compete lança Plataforma de Acesso Simplificado


O Compete - Programa Operacional de Fatores de Competitividade lançou recentemente a PAS - Plataforma de Acesso Simplificado, um instrumento online, que tem como principal objetivo armazenar todas as informações das empresas que possam em qualquer altura vir a ser utilizadas no processo de preenchimento do formulário de candidatura.

A PAS consiste num repositório de dados do promotor que servirá de suporte ao preenchimento dos formulários de candidatura aos concursos do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, permitindo a otimização do tempo e dos recursos despendidos. A inserção, atualização ou transferência dos dados por parte do promotor é efetuada através de um interface próprio para o efeito, visando o preenchimento automático de parte de informação necessária ao formulário de candidatura, no âmbito de determinado aviso.

Esta plataforma permitirá a todas as empresas a criação do perfil de dados que será posteriormente utilizado nas suas candidaturas, permitindo a consequente incorporação dos dados do perfil em várias candidaturas e a atualização de dados através da importação da informação que consta em candidatura prévia, evitando o preenchimento inicial da mesma. De um modo geral, a PAS facilita ao promotor o preenchimento da informação comum às candidaturas que possam vir a ser submetidas, assim como o armazenamento do histórico das operações já realizadas.

Da perspetiva do preenchimento da informação da candidatura, os benefícios para o promotor tornam-se mais evidentes a partir da submissão de uma segunda candidatura, na medida em que, assim, apenas é necessária a atualização dos novos dados na plataforma (caso existam), sendo a informação posteriormente transferida para a candidatura.

O acesso à PAS está disponível através do endereço apps.compete-pofc.org/pas.