19 abril, 2013

Portugal Ventures abre nova Call for Entrepreneurship


A Portugal Ventures acaba de lançar a 3ª Call For Entrepreneurship, no âmbito do seu Programa de Ignição que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco a projetos inovadores de base científica e tecnológica em fases iniciais de desenvolvimento, promovendo assim a valorização económica da ciência e da tecnologia nacional.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do mesmo. Serão selecionados para investimento projetos nas áreas das TIC, eletrónica e Web, ciências da vida, recursos endógenos, nanotecnologia e materiais, que demonstrem possuir o maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial.

Para além do prémio monetário, os projetos vencedores poderão usufruir de aconselhamento especializado e haverá a possibilidade de serem incubados e acelerados em pólos internacionais de inovação.

A submissão de candidaturas decorre entre 29 de abril e 30 de maio de 2013 e deve ser efetuada através do portal www.portugalventures.pt.