24 maio, 2013

Candidaturas abertas para os estágios INOV Contacto


Encontram-se abertas até ao próximo dia 30 de junho, as candidaturas por parte dos estagiários ao programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros, uma iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, apoiado pela União Europeia no âmbito do QREN/POPH em parceria com a AICEP Portugal Global.

Os estágios INOV Contacto têm como principal objetivo apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais - a NetworkContacto. As candidaturas destinam-se aos jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego, com menos de 30 anos, com formação superior e que sejam fluentes em português, inglês e outro idioma, preferencialmente francês, alemão, espanhol ou italiano.

O INOV Contacto, com duração entre seis a nove meses, é composto por três fases, que incluem um curso de práticas internacionais, a decorrer em Portugal, um estágio remunerado no estrangeiro e um seminário de encerramento e apoio à integração. Os estagiários selecionados recebem uma bolsa mensal equivalente a duas vezes o Indexante de Apoios Sociais (419,22 euros), bolsa que será complementada com um subsídio de alimentação e alojamento durante a 2ª fase de estágio. Adicionalmente, é atribuído um seguro de acidentes de trabalho e um seguro mundial de saúde, sendo igualmente suportados os custos com a viagem de ida e volta, entre Portugal e o local de estágio no estrangeiro. Mais informações em www.inovcontacto.pt.