03 maio, 2013

Passaportes Emprego 3i: Candidaturas Abertas!


O QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 acaba de lançar o concurso para a modalidade de Projetos Conjuntos Passaportes Emprego 3i. Tratam-se de estágios remunerados com a duração de 12 meses, incluem um prémio de integração e inserem-se no âmbito do programa Impulso Jovem.

Os Passaportes Emprego 3i contemplam as seguintes tipologias de intervenção: Passaporte Emprego Industrialização; Passaporte Emprego Inovação; e, Passaporte Emprego Internacionalização.

São beneficiárias dos Passaportes Emprego 3i, as empresas com projetos de investimento em qualquer um dos três Sistemas de Incentivo: Investigação & Desenvolvimento Tecnológico; Inovação; e, Qualificação e Internacionalização de PME. Estas medidas abrangem os projetos conjuntos apresentados por uma entidade promotora que, em regra, envolva um mínimo de 10 empresas beneficiárias, a qual possa desenvolver um programa de estágios nesse conjunto de empresas, maioritariamente com a dimensão de PME. As candidaturas só podem abranger empresas beneficiárias com estabelecimentos localizados nas regiões Norte, Centro ou Alentejo, sendo que cada candidatura deve ser autonomizada por cada uma das regiões.

Podem candidatar-se aos Passaportes Emprego 3i as entidades públicas com competências específicas em políticas públicas dirigidas às PME, as associações que com aquelas entidades tenham estabelecido parcerias para a prossecução de políticas públicas, as associações empresariais ou entidades do SCT - Sistema Científico e Tecnológico, pelo que as empresas interessadas em beneficiar dos Passaportes Emprego 3i devem contactar uma destas entidades.

As candidaturas à primeira fase já se encontram abertas e terminam a 24 de maio de 2013. Para mais informações consulte o endereço www.pofc.qren.pt.