17 maio, 2013

Prémio Nacional Multimédia


Encontram-se abertas as candidaturas para a 8ª edição do Prémio Nacional Multimédia, promovido pela APMP - Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital. O principal objetivo passa por dar visibilidade e por valorizar a produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspetiva empresarial de quem vai fazendo o futuro deste sector.

O Prémio Nacional Multimédia, de carácter anual, pretende premiar e estimular a criação em todos os suportes media, com enfoque em projetos que tenham implementado a criatividade através do uso direto ou indireto da tecnologia e respetiva inovação interativa entre imagem e som, através do uso de novos programas.

Os projetos apresentados em cada edição são distinguidos pela inovação e criatividade, sustentabilidade e eficácia económica. As categorias a concurso são as seguintes: media e comunicação; educação e cidadania; arte e cultura; entretenimento; sites e aplicações; aplicações mobile; Prémio Sony Escolas HD; e, Prémio Personalidade. Os destinatários do concurso são empresas, estabelecimentos de ensino/formação, entidades públicas, organizações sem fins lucrativos e profissionais singulares (nomeadamente jovens artistas, criadores portugueses ou residentes em Portugal).

Os projetos a concurso deverão ser referentes a trabalhos realizados em 2012 e 2013. As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 31 de maio de 2013. Para mais informações e acesso aos formulários de candidatura, consultar o endereço de internet www.premiomultimedia.com.