28 junho, 2013

Prémio Jovem Empreendedor da ANJE


Encontram-se abertas as candidaturas à 15ª edição do Prémio Jovem Empreendedor que distingue e apoia as empresas em fase de criação ou em expansão de negócios. Esta iniciativa está a ser promovida pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e beneficia do apoio do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O Prémio Jovem Empreendedor foi entregue pela primeira vez em 1998, tratando-se de uma das mais antigas competições de empreendedorismo em Portugal, que tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups. 

O projeto vencedor receberá como prémio cerca de 30 mil que inclui: um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (a incorporar obrigatoriamente no capital social da empresa); um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE; e, oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE.

Poderão candidatar-se todos os jovens portugueses com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos e com sólidas referências académicas e profissionais. Os projetos deverão estar relacionados com a criação e/ou expansão de empresas, ser inovadores e financeiramente exequíveis. As candidaturas deverão ser apresentadas até ao 31 de agosto de 2013 e serem remetidas de acordo com as informações constantes no website da iniciativa: www.anje.pt.