26 julho, 2013

Prémios Inovação Design na Fileira do Calçado


O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, conjuntamente com a APICCAPS - Associação Portuguesa de Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Peles e seus Sucedâneos e com o CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, encontra-se a promover a 11ª edição dos “Prémios de Inovação Design na Fileira do Calçado - 2013”.

Este evento insere-se no projeto GAPI HORIZON, no âmbito do sistema de apoio a ações coletivas SIAC, uma iniciativa QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 que visa distinguir e promover o design e a inovação nas empresas portuguesas de calçado. Os destinatários dos Prémios Inovação Design na Fileira do Calçado - 2013” são todas as empresas participantes na Feira Internacional de Calçado GDS, a decorrer de 11 a 13 de setembro de 2013.

Os prémios serão atribuídos nas seis categorias seguintes: “Calçado Inovador - Segmento Homem”; “Calçado Inovador - Segmento Senhora”; “Calçado Inovador - Segmento Criança”; Prémio “Revelação”; Prémio “Prestígio”; e, Prémio “Jovem Talento”. As empresas podem candidatar-se a mais do que uma categoria, embora numa mesma edição não poderá ser atribuído pelo Júri de Seleção mais do que um Prémio a cada empresa. 

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até ao dia 6 de setembro de 2013. As propostas de candidatura devem ser entregues na sede da APICCAPS ou do CTCP, através do preenchimento do formulário de candidatura e a entrega da documentação obrigatória. Para mais informações consultar o regulamento do concurso, disponível em www.ctcp.pt