23 agosto, 2013

Concurso Arrisca C apoia ideias, planos de negócio e provas de conceito


A Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra encontra-se a promover uma nova edição do concurso Arrisca C. Trata-se de um concurso de abrangência nacional que visa estimular o empreendedorismo no meio universitário, através do apoio a ideias, planos de negócio e provas de conceito que originem a criação de novas empresas e o apoio ao desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Podem concorrer as pessoas singulares ou coletivas que tenham por objetivo explorar uma ideia de negócio (tipologia A), um plano de negócio (tipologia B) ou uma prova de conceito (tipologia C). As candidaturas podem ser apresentadas individualmente ou por equipas que podem ir até aos 5 elementos, sendo que pelo menos um dos membros deverá obrigatoriamente ser estudante ou recém-diplomado de uma qualquer Instituição de Ensino Superior do país (condição aplicável apenas às tipologias A e B). No âmbito da tipologia C, o concurso permite também a apresentação de candidaturas promovidas por Pequenas e Médias Empresas.

As candidaturas só podem ser submetidas a uma das tipologias a concurso, e deverão ser enviadas até 31 de outubro. O montante global dos prémios ultrapassa os 100 mil euros que vão desde apoios à criação, desenvolvimento e incubação de empresas até à elaboração de planos de negócios e serviços de prototipagem. A novidade deste ano contempla a criação de um prémio exclusivo para estudantes do ensino secundário e técnico-profissional.

Todas as informações para a submissão de candidaturas bem como outras informações de interesse podem ser encontradas em www.arrisca-c.pt.