13 setembro, 2013

Concurso de Ideias Minho Empreende


A ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave encontra-se a promover, em parceria com a BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação do Minho e a INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, a 1ª Edição do Concurso de Ideias Minho Empreende.

Trata-se de uma iniciativa ao abrigo do projeto Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, o qual resultou de um Projeto Âncora da EEC/ Estratégia de Eficiência Coletiva Minho In, cuja aposta estratégica passa pela Criação de Iniciativas Empreendedoras em Territórios de Baixa Densidade no Minho, abrangendo os municípios da NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima. O concurso visa a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos sectores de atividade, que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Minho, em torno de quatro temáticas sectoriais: Turismo; Agroalimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; e, Cultura e Património.

Podem concorrer a este concurso, pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas com uma ideia de negócio que se enquadre nos objetivos do concurso. Pretende-se eleger a melhor ideia de negócio em cada sub-região do Minho: NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima, a quem serão atribuídos os primeiros prémios.

O período de candidaturas ao Concurso de Ideias Minho Empreende decorre até ao próximo dia 4 de outubro de 2013 e os interessados devem aceder a www.adrave.pt/minhoempreende para poderem formalizar as respetivas candidaturas e consultar o regulamento do concurso.