06 setembro, 2013

Fundo Revitalizar apoia a capitalização das PME


O Fundo Revitalizar foi oficialmente lançado pelo Governo português no final do mês de agosto. Este instrumento de capital de risco destinado a investimentos em PME - Pequenas e Médias Empresas, tem uma dotação de 220 milhões de euros, dos quais 80 milhões são para a região Norte.

No Norte, o fundo é gerido pela Explorer Investments SA e destina-se a PME que desenvolvam a sua atividade principal de acordo com um dos CAE considerados elegíveis no documento que estabelece as condições de acesso, disponibilizado pelo COMPETE.

O Fundo Revitalizar tem como finalidade a capitalização de empresas que apresentem modelos de negócio sustentáveis e que prossigam projetos de expansão, inovação e modernização, contribuindo para o desenvolvimento de novos serviços e/ou produtos, processos de internacionalização e aumento de exportações.

As PME interessadas deverão contactar diretamente a Explorer Investments de forma a poderem apresentar um sumário do projeto que pretendem desenvolver. Os projetos apresentados serão sujeitos a avaliação e análise e selecionados para pedido de informação mais detalhada. Os projetos que encaixem no perfil definido pelos investidores serão apoiados no âmbito do Fundo Revitalizar, e o apoio consiste, na maioria das vezes, em aumentos de capital (capital de risco). Mais informações em www.explorerinvestments.com.