11 outubro, 2013

ANJE promove Concurso de Ideias de Negócio


Encontram-se abertas as candidaturas à 17ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, promovido pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários com o apoio do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, com o objetivo de premiar a criatividade empresarial e apoiar as melhores ideias de negócio, independentemente do setor de atividade económica, para que as mesmas se traduzam em ideias viáveis.

Podem candidatar-se ao Concurso de Ideias de Negócio, tanto as comunidades universitárias e demais instituições de ensino, como todos os jovens portugueses com idade até 35 anos, detentores de uma ideia de negócio, que pretendam ver concretizada num plano de negócios. Não podem participar no concurso pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes da ANJE, assim como ideias que já participaram em edições anteriores. Para promotores de ideias que não pertençam a Estabelecimentos de Ensino protocolados com a ANJE, os candidatos devem preencher um formulário online. No caso de ser estudante de um Estabelecimento de Ensino protocolado com a ANJE, deve fazer o download do formulário próprio e deverá entregar o formulário ao professor responsável do Estabelecimento de Ensino Protocolado. Em ambas as tipologias, os candidatos podem ainda entregar a sua ideia de negócio em formato de vídeo, beneficiando de uma majoração face às restantes ideias entregues em formato escrito. Está também disponível um formulário próprio para este efeito.

O prazo para entrega de candidaturas decorre até ao dia 8 de novembro de 2013 e todas as informações estão disponíveis em www.anje.pt.