24 outubro, 2013

Concurso de Ideias Minho Empreende: Prolongamento do prazo


O prazo de candidaturas à 1ª edição do Concurso de Ideias Minho Empreende, promovido pela ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, em parceria com a BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação do Minho e a INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, foi prolongado até ao próximo dia 4 de novembro.

Trata-se de uma iniciativa ao abrigo do projeto Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, o qual resultou de um Projeto Âncora da Estratégia de Eficiência Coletiva Minho In, cuja aposta estratégica passa pela Criação de Iniciativas Empreendedoras em Territórios de Baixa Densidade no Minho, abrangendo os municípios da NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima. O concurso visa a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos setores de atividade, que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Minho, em torno de quatro temáticas setoriais: Turismo; Agroalimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; e, Cultura e Património.

Podem concorrer a este concurso, pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas com uma ideia de negócio que se enquadre nos objetivos do concurso. Pretende-se eleger a melhor ideia de negócio em cada sub-região do Minho (NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima), a quem serão atribuídos os primeiros prémios.

Os interessados em participar neste concurso devem consultar o endereço www.adrave.pt/minhoempreende para mais informações e candidaturas.