31 outubro, 2013

Sessões de Apresentação do Programa COHiTEC 2014


A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação vai realizar no dia 12 de novembro sessões de apresentação do Programa COHiTEC na Universidade do Minho. As sessões vão decorrer no Campus de Azurém às 11 horas (Escola de Engenharia - Sala EE 0.16) e no Campus de Gualtar às 17 horas (Complexo Pedagógico I - Sala C1/305).

O Programa COHiTEC consiste uma ação de formação em comercialização de novas tecnologias, que visa apoiar a valorização do conhecimento produzido em instituições nacionais de I&D. Os principais objetivos passam por apoiar os participantes na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram, bem como induzir nos participantes, competências na área do empreendedorismo e comercialização de tecnologias. Esta iniciativa destina-se a investigadores (de centros de investigação, universidades e outras instituições de I&D, de empresas ou a título individual) que proponham uma ou mais tecnologias cujas características únicas permitam dar resposta a uma necessidade de mercado.

Este programa terá lugar em Lisboa e no Porto de março a junho de 2014 e realizar-se-á em parceria com o INDEG-IUL ISCTE Executive Education e com a Porto Business School, contando ainda com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da North Carolina State University. As candidaturas ao Programa COHiTEC encontram-se abertas até ao dia 8 de janeiro de 2014. Mais informações disponíveis em www.cohitec.com ou em www.tecminho.uminho.pt.