28 novembro, 2013

Acredita Portugal: Concursos de Empreendedorismo


A Associação Acredita Portugal abriu recentemente as candidaturas para os concursos de empreendedorismo BES Realize o Seu Sonho e InovPortugal, com 150 mil euros em prémios para cada concurso. Por um lado, a 4ª edição do concurso BES Realize o Seu Sonho está direcionado para projetos de empreendedorismo comercial ou social e pretende premiar dois projetos empreendedores. Por outro lado, a 2ª edição do concurso InovPortugal abrange projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global e tem como objetivo premiar um projeto empreendedor.

Podem participar nos concursos todas as pessoas que: tenham nacionalidade portuguesa, sejam descendentes, em primeiro ou segundo grau, de nacionais portugueses, ou residam em território português com título válido de autorização de residência, estando as inscrições abertas a todos os projetos, incluindo projetos oriundos de associações, grupos de trabalho, empresas ou qualquer tipo de pessoa coletiva, embora as inscrições sejam feitas a título pessoal. São elegíveis para os concursos: pessoas com uma ideia empreendedora; pessoas com uma ideia empreendedora e o respetivo plano de negócios; e, pessoas sem uma ideia empreendedora ou plano de negócios, mas que se querem juntar a uma Equipa Empreendedora.

No caso do concurso BES Realize o Seu Sonho, as ideias devem ser submetidas em www.oseusonho.org. Para o concurso InovPortugal, as inscrições devem ser feitas em www.inovportugal.com. Para ambos os concursos, as inscrições estão abertas até ao dia 15 de dezembro de 2013. Depois de inscritos, os candidatos terão acesso a um software pedagógico interativo gratuito que ajudará a transformar a ideia num plano de negócios.