19 dezembro, 2013

Estágios financiados a 100% só até final de 2013


Os Estágios Emprego promovidos pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, cujos principais objetivos passam por complementar e desenvolver as competências dos jovens que procuram um primeiro ou um novo emprego, promover a integração profissional de desempregados em situação mais desprotegida e apoiar a transição entre o sistema de qualificações e o mercado de trabalho, podem ser financiados até 100%, mas só até ao final de 2013.

Os Estágios Emprego têm uma duração de 12 meses e destinam-se a desempregados inscritos nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, em situações excecionais são também destinatários os desempregados com idade superior a 30 anos. Com a entrada no novo ano, e de acordo com o IEFP, todos estágios passam a ter uma comparticipação de 80% da bolsa de estágio.

As candidaturas à medida de Estágios Emprego e a outras medidas ativas de promoção do emprego são realizadas através da plataforma do NetEmprego do IEFP: www.netemprego.gov.pt.