30 janeiro, 2014

Portugal Ventures abre 6ª Call For Entrepreneurship


A Portugal Ventures encontra-se a promover a 6ª Call For Entrepreneurship, no âmbito do seu Programa de Ignição que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco a projetos inovadores de base científica e tecnológica em fases iniciais de desenvolvimento.

No âmbito desta Call passam a estar abrangidos projetos na área do turismo, para além daqueles que sejam provenientes das áreas das tecnologias de informação e de comunicação, eletrónica e web, ciências da vida e recursos endógenos, nanotecnologia e materiais. Os projetos selecionados beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, com um limite máximo de 85% do orçamento previsto para a implementação do projeto. Para além do prémio monetário, os projetos vencedores poderão usufruir de aconselhamento especializado e haverá a possibilidade de serem incubados e acelerados em polos internacionais de inovação.

As candidaturas decorrem entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro de 2014 e podem ser efetuadas através do portal www.portugalventures.pt.