26 junho, 2014

QI PME Norte abre candidaturas para intervenções de modernização em PME


Encontram-se abertas as candidaturas para a seleção de 150 empresas do Norte de Portugal, num universo de 750 quadros profissionais, que irão beneficiar de apoio 100% financiado, na modernização e no aumento da sua competitividade, no âmbito do projeto QI PME Norte, promovido pela Associação Industrial do Minho.

As candidaturas devem ser efetuadas diretamente às seis entidades que foram selecionadas para operacionalizar o programa, nomeadamente: União das Associações Empresariais da Região Norte; Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto; Associação Comercial e Industrial de Vila Real; Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave; Associação Empresarial da Póvoa de Varzim; e, Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão. Cada associação ficará encarregue de intervir em 25 micro, pequenas e médias empresas.

Com este projeto, pretende-se dotar as PME de competências que permitam o aumento dos seus níveis de competitividade, através de uma intervenção integrada de formação em duas áreas estratégicas que serão identificadas no decorrer do diagnóstico realizado nas empresas. Essas áreas podem ser otimização de processos, internacionalização/exportação, inovação, eficiência energética e/ou marketing e logística.

O QI PME Norte já vai na 5ª edição e tem tido um forte impacto na modernização e no aumento da competitividade das empresas do Norte de Portugal, tendo nas últimas edições, apoiado 17.673 profissionais em 1.729 empresas, através da realização de 69.256,50 horas de formação e 204.112 horas de consultoria em várias áreas importantes para o sucesso dos negócios.