19 junho, 2014

YEU lança curso e-learning sobre empreendorismo


Acaba de estar disponível um curso e-learning sobre empreendorismo promovido pelo projeto YEU - Youth Enterprise and Unemployment. Desenvolvido com base no YENTELS - Serious Game for Entrepreneurs, este curso tem por objetivo educar, auxiliar e sensibilizar a geração de jovens para a aquisição das competências empresariais necessárias para gerir o seu próprio negócio.

Abordando os temas considerados essenciais para dotar o leitor de aptidões que, de forma autodidata, lhe permitam pesquisar, planear, configurar e gerir o seu negócio, o curso é composto por 9 módulos interativos: criar um negócio; explorar ideias para o teu negócio; planear para o sucesso; questões financeiras; questões legais; o marketing do teu negócio; guia das vendas para principiantes; o cliente é rei; e, desenvolver através do capital humano. Encontrando-se traduzidos em 7 línguas diferentes (inclusive português), os conteúdos deste curso são gratuitos e vão agora ser aplicados num jogo, de modo a tornarem-se mais atrativos para o público-alvo.

O jogo vai basear-se no cenário de um jovem que decide criar o seu próprio negócio como DJ. O objetivo do jogo é aplicar de forma divertida os ensinamentos teóricos do curso, num contexto próximo do mundo real, percorrendo os mesmos passos e as mesmas dúvidas de uma pessoa que pretende iniciar um novo negócio a partir do zero. Prevê-se que o jogo esteja disponível até ao final do mês de agosto no website do YEU: www.y-e-u.eu.