24 julho, 2014

Apoio ao Empreendedorismo: 3ª edição do Energia de Portugal


Foi lançada pela iniciativa conjunta do Expresso e a EDP, a 3ª edição do Energia de Portugal, sendo que a fase de candidaturas decorre até ao dia 9 de setembro de 2014. O projeto consiste, fundamentalmente, numa das maiores competições de empreendedorismo do país e promove a aceleração de startups em três mercados: Portugal, Brasil e China.

O objetivo primordial passa por encontrar ideias empreendedoras, associadas a novas tecnologias, produtividade, energia, mobilidade, ambiente, comunidade e clean tech e, tem em vista oferecer aos seus promotores as ferramentas necessárias para que sejam elevadas a uma escala global.

Numa fase inicial serão selecionadas 15 equipas que, posteriormente, participarão em quatro sessões de Bootcamp semanais compostas por atividades como workshops, reuniões com mentores e apresentação de resultados obtidos.

Os projetos que forem selecionados pelo júri do Energia de Portugal, serão convidados a participar no Investment Pitch Global, momento em que terão a oportunidade de apresentar o seu projeto a um conjunto de investidores e interessados. A equipa com o projeto mais inovador terá como recompensa um prémio monetário no valor de 20 mil euros. Para mais informação e/ou formalização de candidaturas à 3ª edição do Energia de Portugal, consultar o endereço expresso.sapo.pt/energiaportugal.