24 julho, 2014

Portugal Ventures lança a 8ª Call for Entrepreneurship


Já se encontra aberto o pré-registo da 8ª Call for Entrepreneurship, uma iniciativa da Portugal Ventures que permite o acesso ao investimento de capital de alto risco para os projetos inovadores de base científica e tecnológica, nas fases iniciais da sua maturação empresarial.

Com vista ao incremento do ecossistema empreendedor português e ao desenvolvimento de uma economia mais moderna e competitiva, a Call for Entrepreneurship vai selecionar projetos para o investimento nas áreas de Projetos das TIC - Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Estão envolvidas 42 entidades que constituem a Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Work) e que irão orientar e apoiar os empreendedores, ajudando-os a melhorar a sua ideia de negócio. Os projetos com maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como startups de competitividade global irão usufruir de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades de financiamento dos mesmos.

Além do apoio financeiro os projetos selecionados poderão beneficiar de aconselhamento por parte de especialistas nacionais ou internacionais, havendo ainda a possibilidade de incubação e aceleração de ideias em polos internacionais de inovação. As candidaturas dos projetos podem ser apresentadas entre os dias 28 de julho e 4 de setembro de 2014. Mais informações sobre o programa disponíveis em: www.portugalventures.pt.