30 outubro, 2014

YEU: “Jogo” sobre empreendedorismo apresentado em Portugal


Decorreu nos passados dias 14 e 15 de outubro, o pré-lançamento de um “serious game” denominado “YEU - Youth Enterprise and Unemployment”, uma plataforma que proporciona aos jovens material formativo, interativo e online sobre empreendedorismo.

A EDIT VALUE®, um dos nove parceiros europeus deste projeto, aproveitou o evento “Start Point @ UM” para apresentar em Portugal, os resultados obtidos com o YEU ao longo de dois anos de trabalho. Sob o tema “Empreendedorismo: Compreendendo e criando o futuro da aprendizagem”, foi explicado que o jogo consiste num exercício de aprendizagem online, através do qual se pretende aplicar de forma descontraída os conteúdos teóricos do curso e-learning que a plataforma disponibiliza, com o objetivo de melhorar as aptidões dos jovens que pretendem desenvolver uma ideia de negócio e/ou consolidar o seu conhecimento sobre os diferentes aspetos da gestão de um negócio.

O jogo baseia-se no cenário de um jovem que decide iniciar uma carreira de DJ - Disc Jockey e que tem de tomar decisões relacionadas com as várias áreas que fazem parte da gestão de um negócio próprio (finanças, vendas, marketing, etc). Pretende-se que o jogador consiga adotar uma estratégia competitiva que possa resultar na combinação ideal de fatores para poder alcançar o sucesso neste setor de atividade (compra de equipamento de som, escolha do tipo de música mais adequada, etc).

O YEU é direcionado para jovens empreendedores que pretendam adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo e encontra-se disponível em várias línguas no endereço www.y-e-u.eu.