06 novembro, 2014

PME Digital: Modernização Tecnológica das PME


Já se encontram a decorrer a nível nacional os workshops de divulgação do Programa PME Digital, uma iniciativa do Ministério da Economia, no âmbito da Agenda Digital Nacional, promovida pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e o ACEPI - Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa.

Este programa tem como alvo as micro, pequenas e médias empresas portuguesas e pretende facilitar a utilização de ferramentas digitais e das TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação, estimulando o acesso destas empresas a novos mercados, com vista a melhorar a sua gestão e tornar mais eficiente a sua relação com clientes e fornecedores.

O Programa PME Digital proporcionará às empresas o acesso a um variado leque de soluções adequadas às suas necessidades na comunicação com clientes e fornecedores, à venda de produtos e serviços na internet ou à gestão total do negócio, o que permitirá reforçar a sua presença nas plataformas digitais, melhorando os seus níveis de organização, rendibilidade e competitividade.

O Programa PME Digital irá estar presente em Lisboa a 7 de novembro, estando agendada a próxima sessão em Fafe no dia 14 de novembro. O website da iniciativa www.pmedigital.pt disponibiliza toda a informação sobre o programa.