06 novembro, 2014

Portugal no pódio na Semana Europeia das PME 2014


Portugal encontra-se entre os três países com mais atividade desenvolvida no âmbito da Semana Europeia das PME 2014, uma iniciativa da Comissão Europeia, promovida em Portugal pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e pela CIP - Confederação da Indústria Portuguesa e que tem como objetivo promover a divulgação de atividades que fomentem o empreendedorismo e a inovação na Europa.

Todos os eventos organizados por empreendedores, empresas, agentes da envolvente, entidades públicas locais, regionais ou nacionais, que decorram até 31 de dezembro de 2014, podem ser submetidos para integrar a Semana Europeia das PME 2014. Os eventos podem ser organizados sob a forma de conferências, feiras, eventos de brokerage, jornadas de portas abertas, ateliers, seminários, entre outros e devem ter por base um determinado tema, como por exemplo empreendedorismo e criação de empresas, apoios, financiamento e incentivos a PME - Pequenas e Médias Empresas, inovação e propriedade intelectual, fiscalidade, internacionalização, cooperação e desenvolvimento empresarial, entre outros.

Para além da partilha de experiências, de conhecimento e da networking estabelecida entre os participantes as entidades promotoras dos eventos registados no âmbito da Semana Europeia das PME, beneficiarão de uma plataforma de grande visibilidade para a promoção dos seus produtos e serviços.

Qualquer entidade pública ou privada pode-se candidatar, desde que se enquadre com os objetivos da Semana Europeia das PME. O registo deve ser efetuado online, através de plataforma eletrónica própria, com um mês de antecedência relativamente à data da sua realização.

Mais informações sobre a iniciativa e procedimentos de candidatura em www.iapmei.pt.