27 novembro, 2014

Universidade do Minho organiza 1.º Encontro Anual de Spin-offs


A UM - Universidade do Minho, em colaboração com a TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, encontra-se a promover o 1.º Encontro Anual de Spin-offs, um evento que terá lugar no próximo dia 4 de dezembro, nas instalações da UM no Campus de Gualtar, em Braga. Esta iniciativa tem como objetivo promover a partilha de experiências, desafios e oportunidades, bem como divulgar da atividade, competências e ambições ao público geral, entre estas empresas, sendo por isso dividido em duas partes.

A sessão da manhã será dedicada à apresentação, em formato “pitch”, das empresas spin-off da UM e será aberta ao público em geral, nomeadamente entidades e pessoas interessadas na temática do empreendedorismo e, principalmente, investidores e facilitadores interessados em conhecer melhor essas empresas. Esta sessão contará com a presença do Professor Daniel Bessa, Diretor-Geral da COTEC - Associação Empresarial para a Inovação, que abordará os principais desafios e oportunidades com que se depara atualmente o empreendedorismo de base académica, e o Professor José Mendes, Vice-Reitor da UM, que contextualizará a importância destas empresas no ecossistema de inovação e empreendedorismo da UM.

Da parte da tarde haverá uma sessão dedicada exclusivamente à participação das empresas spin-off da UM, onde serão dinamizadas mesas-redondas de debate e troca de experiências, num contexto informal, com 4 tópicos a serem discutidos: financiamento; internacionalização; gestão de competências; e, gestão da inovação.

Quem quiser assistir à sessão da manhã, deverá efetuar inscrição prévia através do endereço www.tecminho.uminho.pt.