11 dezembro, 2014

"Minho Empreende" apresenta resultados em Famalicão


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave encontram-se a promover a realização da conferência “Cooperação, Inovação e Desenvolvimento: os desafios de uma Estratégia Coletiva para o território”, uma iniciativa que terá lugar no próximo dia 15 de dezembro, no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide - Vila Nova de Famalicão.

Esta conferência tem como principal objetivo apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pela Rede “Minho Empreende” ao longo de três anos e promover um espaço de reflexão, de partilha de conhecimentos e de debate, em torno de questões centrais para o desenvolvimento dos nossos territórios como é o Empreendedorismo, a Inovação e a Cooperação. A conferência tem como público-alvo empresários e empreendedores e será organizada em três painéis temáticos que abrangem os setores: agroalimentar; turismo e recursos naturais; e, cultura, património e indústrias criativas. Entre os oradores presentes destaque para a participação de Xavier Dumont, Diretor de “Barcelona Ativa”, uma das melhores práticas em termos europeus em empreendedorismo e criação de empresas.

Esta iniciativa integra-se no projeto “Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade” que agora finaliza, mas que teve por missão promover e incentivar a qualificação da capacidade empreendedora do Minho e dar reposta aos desafios existentes no que respeita à Inovação, Competitividade e Sustentabilidade do território Minho, lançando mecanismos e instrumentos de apoio ao empreendedorismo nas seguintes áreas: Turismo; Agroalimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; Cultura e Património.

A inscrição na conferência é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia, limitada à capacidade do Auditório.