08 janeiro, 2015

AIP-CCI: Ciclo de Workshops “Aprender a Exportar”


A AIP-CCI - Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria encontra-se a promover o ciclo de workshops “Aprender a Exportar”. Trata-se de uma iniciativa que se insere no âmbito do programa de Internacionalização “Export Contact”, a decorrer desde novembro nas regiões Norte e Centro, nas cidades de Braga, Felgueiras, Bragança, Vila Real, Coimbra, e, a partir de janeiro, nas cidades de Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

O ciclo de workshops “Aprender a Exportar” é dirigido aos decisores das PME - Pequenas e Médias Empresas, com responsabilidades comerciais, financeiras ou logísticas, que ponderem a internacionalização. O principal objetivo é dotar esses decisores das ferramentas necessárias para a internacionalização, para que esta seja operacionalizada de forma ponderada, eficaz e com o menor risco possível.

O ciclo de workshops está estruturado em 10 temas: “Razões para começar a exportar”; “Diagnóstico da empresa”; “Estudar os mercados”; “Planos de Exportação”; “Entrada no Mercado”; “Promover as Vendas”; “Incoterms, logística e transporte” “Contratação, imposições legais e condições de pagamento”; “Reduzir os riscos do cliente e do país”; “Proteger o produto e mediar conflitos” e contará com a presença de oradores especialistas em internacionalização de PME.

A participação no ciclo de workshops é gratuita, mas encontra-se sujeita a inscrição prévia. Poderá também consultar o programa do ciclo de workshops em: www.aip.pt.