25 março, 2015

EDIT VALUE® apoia edição de livro de Recursos Humanos


O Grupo EDIT VALUE® associou-se à edição e lançamento do livro “Gestão de Recursos Humanos nas Pequenas e Médias Empresas” em Portugal, uma obra da autoria de Carolina Machado, professora associada na Escola de Economia e Gestão da UM - Universidade do Minho e de Pedro Melo, professor convidado na Escola de Economia e Gestão da UM e na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Através desta publicação, os autores procuram contribuir para uma melhor definição do conceito de gestão de pessoas nas PME - Pequenas e Médias Empresas, apresentando algumas estratégias para apoiar os que intervêm nessa gestão, no sentido de melhor gerirem o capital humano e de poderem identificá-lo mais facilmente como uma vantagem competitiva face a empresas concorrentes.


No prefácio escrito por Nuno Pinto Bastos, Administrador da EDIT VALUE® Consultoria Empresarial, é reforçada a importância da GRH - Gestão de Recursos Humanos em todo o tecido empresarial, incluindo as PME: “Na prática, a gestão de pessoas revela-se uma das mais complexas áreas da gestão, muito embora o sucesso a este nível garanta frequentemente uma vantagem competitiva verdadeiramente diferenciadora e inimitável. Independentemente da dimensão da empresa, são as pessoas que representam o seu capital mais precioso, capaz de mudar, evoluir, inovar e ensinar”. Como se verifica, os autores deste livro pretendem com o trabalho agora publicado, introduzir “um novo fôlego à gestão de pessoas nas PME no meio académico, contribuindo para o despoletar de novas abordagens concetuais que consolidem e estruturem o conhecimento existente”.

Na contracapa do livro, também pode ler-se a opinião de Sandra Araújo, Administradora da EDIT VALUE® Formação Empresarial, que considera esta obra “um excelente instrumento de trabalho que aponta direções concretas para a implementação estratégica da GRH nas PME”. O livro estará brevemente disponível nas livrarias nacionais, sendo já possível a sua compra via online, através do site: www.editorarh.pt.