25 junho, 2015

IAPMEI promove workshop sobre procedimentos aduaneiros


O IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, em parceria com a Alfândega de Aveiro da Autoridade Tributária e Aduaneira e com a Associação Industrial do Minho, encontra-se a promover uma sessão de trabalho com empresários, destinada a informar e esclarecer sobre procedimentos aduaneiros associados à atividade exportadora.

Esta sessão integra um ciclo de workshops informativos a dinamizar pelo IAPMEI e terá lugar nas instalações da Associação Industrial do Minho, em Braga, no próximo dia 30 de junho pelas 14h15. Serão debatidos temas relacionados com o funcionamento do sistema aduaneiro, as medidas aduaneiras aplicadas às mercadorias, o tratamento a que as mercadorias irão ser sujeitas no mercado de destino, incluindo barreiras tarifárias e não tarifárias, e acordos comerciais.

Através deste Workshop, que será dinamizado por Fernando Campos Pereira, Diretor da Alfândega de Aveiro, pretende-se impulsionar a atividade exportadora das empresas nacionais, reforçando a capacitação dos empresários nacionais ao nível dos procedimentos associados.